Terremoto de magnitude 6,7 sacode as Filipinas nesta quarta-feira. Autoridades avaliam possíveis danos e vítimas
Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu as Filipinas nesta quarta-feira (7), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor foi registrado a aproximadamente 68 km de Baculin.
O USGS informou que o epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 10 km. Até o momento, não há relatos oficiais de danos materiais ou feridos em decorrência do evento.
Joey Monato, chefe da polícia local da cidade de Hinatuan, na província de Surigao del Sur, descreveu a intensidade do tremor: “Não foi tão forte, mas as pessoas correram para fora”. A reação demonstra o pânico inicial causado pelo terremoto na região.
As autoridades locais estão avaliando a situação e buscando informações sobre possíveis impactos em áreas mais próximas ao epicentro. Equipes de resgate estão em alerta para atender a eventuais emergências.
A ocorrência do terremoto nas Filipinas, um país localizado no Cinturão de Fogo do Pacífico, área de alta atividade sísmica, não é incomum. A região está sujeita a frequentes tremores e erupções vulcânicas.
Acompanhamos o desenvolvimento da situação e traremos atualizações conforme novas informações forem divulgadas. A prioridade é garantir a segurança da população e prestar assistência às áreas afetadas.
Veja os vídeos em alta do g1
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Com informações do G1










