Informação é com a gente!

14 de novembro de 2025

Informação é com a gente!

14 de novembro de 2025

Fortalecimento do atendimento socioeducativo é evidenciado em Encontro Nacional “Sinase Pra Valer!”, em Brasília

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
01/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação: processo administrativo 77824/2025
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Licitação – Processo Administrativo Nº 72868/2024
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Reagendamento de Licitação – Processo Administrativo Nº 77824/2025
25/08/2025
Publicação legal: Aviso de Reagendamento de Licitação Ampla Participação

O evento celebra os 13 anos da Lei que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo

O governo de Rondônia participa, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, em Brasília, do Encontro Nacional “Sinase Pra Valer!”. O evento celebra os 13 anos da Lei Nº 12.594/2012, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O evento reúne representantes do governo, do judiciário, da sociedade civil e jovens atendidos pela política. O estado participa do encontro por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), contribuindo com experiências e iniciativas voltadas ao fortalecimento do atendimento socioeducativo na região.

Promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), o Encontro contou com a participação da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, e tem como objetivo divulgar ações estratégicas para a reestruturação da política nacional, além de promover reflexões sobre os desafios e avanços do sistema.

Entre as propostas estão:

  • Sensibilizar a sociedade;
  • Romper preconceitos;
  • Fomentar o debate qualificado; e
  • Fortalecer a articulação entre gestores públicos, sociedade civil, especialistas e famílias.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa contribui para o fortalecimento do atendimento socioeducativo no estado. “A troca de experiências e articulação de esforços entre diferentes instituições voltadas à proteção da infância e adolescência é essencial para a consolidação das políticas socioeducativas”, salientou.

De acordo com o presidente da Fease, Antônio Silva, a participação do estado no segundo encontro do “Sinase Pra Valer!” é fundamental para a articulação da política nacional de socioeducação, permitindo uma maior aproximação com a Coordenação-Geral do Sinase, responsável pelo cofinanciamento das medidas por meio de convênios, entre outras ações. “Temos conquistado avanços por meio do diálogo e dessa parceria. O governo de Rondônia tem dado todo suporte e amparo ao sistema socioeducativo, sempre com um olhar humanizado para a ressocialização”, destacou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Fortalecimento do atendimento socioeducativo é evidenciado em Encontro Nacional “Sinase Pra Valer!”, em Brasília apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.