Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Fórmula 1 não terá mais corrida na Rússia após rescisão de contrato

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Decisão ocorre após FIA condenar invasão militar russa na Ucrânia

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (3) que não correrá mais na Rússia depois de rescindir seu contrato com a promotora do Grande Prêmio da Rússia, em resposta à invasão do país à vizinha Ucrânia.

O evento, que se mudaria do parque olímpico de Sochi para uma nova pista nos arredores de São Petersburgo no ano que vem, tinha contrato até 2025.

A categoria anunciou o cancelamento da corrida de 2022, originalmente marcada para 25 de setembro, na semana passada.

“A Fórmula 1 confirma que rescindiu seu contrato com a promotora do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro”, informou um comunicado do detentor dos direitos comerciais do esporte, que decide o calendário.

A decisão da Fórmula 1 de sair efetivamente da Rússia ocorre depois que o órgão regulador do esporte, a FIA, condenou na terça-feira a invasão da Ucrânia pelo país, mas disse que pilotos russos e bielorrussos ainda podem participar de suas competições de forma neutra.

A federação britânica Motorsport UK proibiu na quarta-feira os titulares de licenças russas e bielorrussas de correr no país, independentemente da bandeira sob a qual competem.

Nikita Mazepin é o único russo no grid da Fórmula 1.

Fonte: EBC

Página inicial / Esporte / Fórmula 1 não terá mais corrida na Rússia após rescisão de contrato