A Ford anunciou, nesta quinta-feira (13), a nova versão híbrida da Maverick, picape intermediária da marca. A apresentação ocorreu durante a reinauguração do centro de testes da montadora em Tatuí, no interior de São Paulo.
Nova alternativa elétrica
O modelo híbrido é posicionado como uma alternativa elétrica ao modelo convencional e conta com um motor que promete autonomia de até 800 km. O preço inicial é de R$ 239.900, o mais acessível do mercado para uma picape híbrida no Brasil. As vendas começam nesta quinta-feira (13).
Além do motor elétrico, a Maverick Hybrid apresenta mudanças no design em relação à linha anterior, incluindo teto solar elétrico e recursos de segurança como controle automático de descidas e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Equipamentos e design
Entre os itens de série, destacam-se:
- Rodas de 19 polegadas
- Capota marítima
- Painel de instrumentos de 8 polegadas
- Central multimídia de 13,2 polegadas
- Sistema de som premium
- Câmeras 360°
- Assistente de reboque
- Tração AWD
- Piloto automático adaptativo
- Assistente de manutenção e centralização em faixa
- Monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado
No design, a Maverick Hybrid traz um novo para-choque dianteiro, faróis de LED reformulados, grade dianteira com fechamento ativo, detalhes cromados e uma caçamba com capacidade de 942 litros. As opções de cores são as mesmas dos modelos anteriores: vermelho, verde, azul, preto, cinza e branco.
O veículo conta com o equipamento Pro Trailer, que transforma o controle do volante em um joystick circular durante o reboque.
Motorização
A nova Maverick oferece diferentes opções de motorização. O motor híbrido tem 140 quilowatts de potência e um torque 35% superior aos modelos anteriores. A versão a gasolina entrega 162cv de potência e 210nm de torque, resultando em 192cv combinados. A tração é otimizada por uma bateria de íons de lítio.
A autonomia do motor a gasolina é de 15,4 km/l em rodovias e 13,4 km/l na cidade. O sistema elétrico monitora o uso e indica as melhores formas de recarga.
A Ford ressalta que a picape combina o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a praticidade de uma picape.
Novidades para a Ranger e investimentos em Tatuí
Durante o evento, o diretor de programações veiculares da Ford na América do Sul, André Oliveira, anunciou também um novo modelo híbrido da Ranger, picape média da montadora. O investimento para a produção do veículo no Brasil é de 170 milhões de dólares.
O motor da Ranger híbrida será fabricado no Centro de Tecnologia de Tatuí e exportado globalmente. A produção do veículo começará em 2026, com as vendas previstas para 2027.
A Ford também está instalando um centro de engenharia em Tatuí, junto à pista de testes, para agilizar o desenvolvimento e a análise de dados.
“Queremos mostrar Tatuí para o mundo. Muitas pessoas que moram na cidade sequer sabem que existe algo relacionado à Ford aqui, e ela possui uma importância gigantesca tanto para a marca como para a exportação automobilística em um geral. O nosso investimento a longo prazo trará mudanças positivas para toda a região”, destacou o diretor.










