No bairro JK, na zona leste de Porto Velho, uma guarnição da PM realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um veículo de cor branca em alta velocidade, ultrapassando vários carros, sem se preocupar com as vidas dos pedestres e condutores de outros automóveis.
Os policiais ordenaram que o condutor parasse o automóvel, porém a ordem não foi acatada. O condutor iniciou uma tentativa de fuga em alta velocidade, inclusive subindo nas calças calçadas, colocando a vida de pedestres em risco e também provocando o risco de danos a outros automóveis.
Os policiais conseguiram abordar o veículo com apoio de outras guarnições no cruzamento da rua Itatiaia com Avenida Mamoré, no bairro Flamboyant.
Dentro do carro estavam três ocupantes, que foram identificados como Deilson Junior, 25 anos, Laio Tabagiba, 31, proprietário do carro, e uma moça de 18 anos de idade.
Na pesquisa veicular junto ao site do Detran, foi constatado que o automóvel não possuía restrição.
Questionado sobre omotivo da fuga, Deilson informou que estava foragido da penitenciária Ênio Pinheiro, e que teria fugido no último domingo.
Alguns minutos depois, outra quarnição que participou da perseguição, compareceu logo em seguida, e apresentou um revólver com três munições intactas, que havia sido arremessado pela janela pelos suspeitos.
Questionado sobre o armamento, Deilson informou que teria alugado a arma para prática de roubos.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Central de Flagrante, sendo indiciados por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça. Fonte: SGC