Um rápido trabalho realizado pelo 9ª Batalhão da PM, no distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, resultou na prisão de Luciano Rodrigues Mackievicz, de 39 anos, foragido com dois mandados de prisão em aberto. Um sobrinho dele de 23 anos, também foi preso com uma arma de fogo.
Policiais militares receberam denúncia de que uma dupla envolvida em uma ocorrência de lesão corporal e ameaça de morte, ocorrido no último domingo (9), teria sido vista em uma motocicleta, na linha 01, vindo de Buritis.
Os policiais iniciaram as diligências e conseguiram abordar a dupla. Com o sobrinho foi encontrada uma arma de fogo, calibre 12, escondida em uma bolsa.
Com Luciano, nada de ilícito foi encontrado, mas na consulta nominal, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão contra ele, um com validade até 2030 e outro até 2037, todos da 1ª e 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná.
Tio e sobrinho receberam voz de prisão, e foram levados para o Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça. (Rondoniagora)