
Ocorrência aconteceu no bairro Congós, Zona Sul da capital. Homem respondia por crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio, segundo a polícia. Jaimenson Ataíde dos Santos, de 27 anos, morreu em confronto com o Bope, em Macapá
Ciodes/Divulgação
Jaimenson Ataíde dos Santos, de 28 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (22) em confronto armado com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele foi baleado após apontar uma espingarda aos militares depois de ser cercado numa área de ponte no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá.
Equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) procurava o acusado na região após receber denúncias sobre o local onde ele estaria escondido. De acordo com o Bope, Jaimenson respondia por diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas e roubo com reféns.
Confronto aconteceu numa área de ponte do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá
Bope/Divulgação
Ao chegar na casa, a equipe o encontrou com uma espingarda calibre 12. Na tentativa de fuga, ele apontou a arma para os militares que neutralizaram, em legítima defesa, a ação do foragido.
Jaimenson foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec), foi acionada para realizar perícia e fazer a remoção do corpo.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











