Tricolor busca avançar para a final enfrentando Manchester City ou Urawa Red.
Há 44 dias, após conquistar a Copa Libertadores, o Fluminense embarca em uma nova jornada: o Mundial de Clubes da Fifa. Às 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira (18), a equipe de Fernando Diniz enfrentará o Al Ahly, campeão da Champions League da África, nas semifinais no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Estreante na competição, o Tricolor confrontará um conhecido no cenário mundial. O Al Ahly participou de nove edições do torneio, conquistando o terceiro lugar em 2006, 2020 e 2021. O adversário egípcio garantiu a vaga na semifinal ao vencer por 3 a 1 o anfitrião Al-Ittihad, equipe que conta com nomes como Benzema e Kanté.
Para o Fluminense, apenas a vitória interessa nesta segunda-feira. Em caso de sucesso, a equipe carioca avança para a disputa do título contra o vencedor do duelo entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, marcado para terça-feira (19), às 15h. A final do Mundial de Clubes está agendada para sexta-feira (22), às 15h.
Ciente do desafio, Fernando Diniz destacou durante coletiva no domingo (17) que a equipe está bem preparada e conhece o adversário egípcio.
“Assistimos sete jogos do Al Ahly, não apenas o último, e também sete jogos do Al-Ittihad. Eles [Al Ahly] têm uma base muito forte, um estilo de jogo consistente, jogadores talentosos e uma torcida gigante. Chegam com todo o mérito e têm nosso respeito.”
Após a conquista da Libertadores diante do Boca Juniors, o Fluminense busca outro título inédito. Diniz ressalta que a participação no Mundial de Clubes é a concretização de um sonho para o clube.
“Disputar o Mundial de Clubes foi um sonho que nutrimos todos os dias desde que cheguei ao Fluminense. Não foi algo que aconteceu por acaso, foi resultado de muito trabalho e dedicação.”
Possíveis escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Al Ahly – El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul (El Debes); Attia, Ashour e Koka (Fouad); Tau, El Shahat e Kahraba.