Apresentação da quadrilha será na quarta-feira, 26 de junho, às 23h
A agremiação Flor da Primavera, criada em 1986 no Bairro Cidade do Lobo, está prestes a fazer mais uma apresentação no Arraial Flor do Maracujá. Originalmente chamada Flor de Bananeira, a quadrilha mudou de nome no mesmo ano de sua fundação. Antônio José Pereira, que foi presidente por 28 anos, liderou o grupo que entrou no arraial em 1986 e conquistou seu único título no ano seguinte, 1987. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira na quadra da Escola Estadual Tancredo Neves, na zona sul de Porto Velho. A apresentação no Arraial Flor do Maracujá será na quarta-feira, 26 de junho, às 23h. O evento, realizado pelo governo do estado, está na sua 40ª edição e ocorre de 21 a 30 de junho no Parque dos Tanques.
Dedicação à Cultura Popular
Maria Silva, presidente da agremiação, destacou a importância da festividade e fez um apelo à sociedade. “Gostaria que a sociedade tivesse um olhar mais generoso aos que fazem a cultura popular. Estudamos, trabalhamos, e ensaiamos porque amamos a cultura,” afirmou.
Patrimônio Cultural de Rondônia
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Arraial Flor do Maracujá é um patrimônio cultural do estado. Ele ressaltou que o evento não só preserva as tradições, mas também fortalece o turismo e a economia local.
Importância do Evento
Segundo Júnior Lopes, secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a trajetória do Arraial Flor do Maracujá demonstra a relevância da sua 40ª edição como um instrumento de promoção e preservação cultural em Rondônia. “É fundamental que o estado possibilite a visibilidade aos talentos que temos no estado. O Flor do Maracujá, na sua 40ª edição, é mais um espaço para os artistas locais fortalecerem a cultura com uma identidade artística”, destacou.