O Flamengo saiu em vantagem na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã. Com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol, o Rubro-Negro conquistou um bom resultado para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (10), em Belo Horizonte. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, garantirá o título. Já o Atlético precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DELE! ARRASCAETAAAAAAAAAAAAA! #FLAxCAM #VamosFlamengo pic.twitter.com/FYeKV4d56P
— Flamengo (@Flamengo) November 3, 2024
Flamengo aproveita oportunidades e abre vantagem
O jogo começou com o Atlético-MG criando uma boa chance logo nos primeiros minutos, quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma boa defesa. No entanto, o Flamengo logo assumiu o controle. Aos 10 minutos, após um passe de Gerson para Wesley, Gabigol finalizou, e no rebote, Arrascaeta não desperdiçou, abrindo o placar.
Com domínio no meio-campo e se aproveitando das falhas defensivas do Galo, o Flamengo continuou pressionando. Aos 28 minutos, Léo Pereira tentou de longe, mas o goleiro Everson defendeu. Dez minutos depois, Gabigol ampliou a vantagem ao receber um passe longo de Gerson e chutar na saída de Everson, marcando o segundo gol carioca.
Uma tarde predestinada, @flamengo! 🔴⚫️
Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Rubro-Negro abre 3✖️1 diante do Atlético-MG na final da #CopaBetanoDoBrasil!
Que jogo! Domingo que vem tem mais! 🤩 pic.twitter.com/qjjTvd1s93
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) November 3, 2024
Segundo tempo: Atlético-MG pressiona, mas Flamengo amplia
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais ofensivo, buscando diminuir a desvantagem. Aos 11 minutos, Hulk cruzou para Alonso, que cabeceou rente à trave. O Galo seguiu insistindo, mas aos 28 minutos, o Flamengo marcou novamente. Em uma falha de Zaracho no meio de campo, Alcaraz interceptou e lançou Gabigol, que acertou um chute cruzado, marcando o terceiro do Flamengo.
Pouco depois, aos 34 minutos, Zaracho se redimiu e deu passe para Alan Kardec diminuir a diferença no placar. Kardec, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou um erro do zagueiro Léo Ortiz para finalizar. O Atlético ainda pressionou nos minutos finais, especialmente em bolas aéreas, mas o Flamengo segurou o placar de 3 a 1.