No grupo A, o Porto Velho lidera com 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Real Ariquemes. No grupo B, Ji-Paraná e Guaporé dividem a liderança. Os três times do topo da tabela têm 6 pontos cada.
Nos jogos do grupo A, o Rondoniense, com 1 Ponto, irá receber o Guajará, que entra em campo pela segunda vez, nesse estadual e, também, tem 1 ponto.
O jogo irá acontecer no Aluizão, em Porto Velho, às oito da noite de sábado, dia 16.
Competição
Na mesma chave, no domingo, o Real Ariquemes, com 2 pontos, irá receber o Genus, que ainda não pontuou na competição. As equipes se enfrentarão no Gentil Valério, em Ariquemes. Mesmo cenário onde o time da casa foi goelado, na quarta-feira, 13, pelo Avaí-SC, pela Copa do Brasil. O Real Ariquemes foi eliminado da competição nacional após sofrer 4 a 1, em casa.
FIQUE DE OLHO NO QUE ROLA NO GRUPO B
No Portal da Amazônia, o Vilhenense irá receber, no domingo, dia 17, o União Cacoalense, às 10 da manhã.
Os dois times ainda não marcaram pontos no campeonato e amargam saldos negativos de gols.
O Vilhenense marcou apenas uma vez e sofreu dois gols.
O União Cacoalense também marcou um gol, mas sofreu 5.
Adversário
Também no domingo, no Cassolão, às quatro da tarde, o Guaporé recebe o Barcelona-RO.
O Barcelona-RO não fez nenhum gol nessa temporada e sofreu 1. Mas tem um jogo a menos.
O time vai enfrentar um dos líderes do campeonato, na casa do adversário.
O Guaporé tem seis pontos e saldo positivo de 2 gols, dividindo a liderança do grupo com o Ji-Paraná.
RONDONIENSE RECEBE O GUAJARÁ, MAS DE PORTÕES FECHADOS NO ALUÍZIO FERREIRA
O Rondoniense emitiu uma nota, na quinta-feira, comunicando o fechamento dos portões na partida contra o Guajará, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2019.
Acelerar o laudo
O clube informou que a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), solicitou um investimento em equipamentos para realizar as benfeitorias no estádio, para acelerar a liberação do laudo, porém foi negado pelo clube que alega não dispor de recursos financeiros.
A EQUIPE DO GUAJARÁ BUSCA A SUA RECUPERAÇÃO DIANTE DO RONDONIENSE
Focado no compromisso de sábado, o técnico do Guajará, Neneca, corre atrás do lucro, já que está no prejuízo, com 4 gols negativos e apenas 1 ponto.
“Estamos nos preparando para esse jogo contra o Rondoniense, pois é um jogo que nos dá uma sobrevida no campeonato. É um tiro curto e não podemos mais cometer vacilos”, declarou Neneca.
O técnico afirmou também que confia muito na equipe e que a equipe confia no próprio potencial. “Agora é buscar o trabalho com transparência, sabemos da dificuldade que será jogar contra o Rondoniense. Essas duas semanas praticamente que eles ficaram parados treinaram muito bem, mas sabemos da grandeza do Guajará e ele vai forte para esse confronto”, destacou.
Condições físicas
O Guajará divide a terceira posição com o Rondoniense, ambos com um ponto no grupo A do Estadual.
Neneca está preocupado com as condições físicas de Jefinho e Mael.
“Infelizmente não podemos contar com o Jefinho, que sofreu uma pancada bilateral no joelho dele. Já o Mael tomou uma pancada na cabeça e estamos aguardando o Departamento Médico”, e finalizou: “Estamos tranquilos pois nosso elenco tem jogadores para suprir as posições”.
Fonte: Futebol do Norte