Maurício Gonçalves, um estudante de Direito de 28 anos, é suspeito de ter assassinado sua mãe, Eliana Roschel, uma professora aposentada de 61 anos, em Parelheiros, São Paulo. De acordo com a investigação, o homem teria cortado o dedo da vítima para acessar suas contas bancárias pelo celular.
Segundo as investigações, uma discussão ocorreu entre mãe e filho antes do crime. Maurício empurrou Eliana, que bateu a cabeça na escada e perdeu a consciência. O filho colocou a mãe no sofá e fugiu de casa, sem prestar socorro.
Após dois dias, o homem voltou e encontrou a mãe morta. Maurício enrolou o corpo da vítima em um lençol, colocou no porta-malas, abandonou em um terreno baldio e ateou fogo, após cortar o dedo dela.
Apesar do crime, o suspeito tentou manter a rotina normal que tinha. Após dez dias, o filho usou o celular da mãe e chegou a responder algumas mensagens em nome dela para despistar as suspeitas.
O investigado acabou sendo descoberto após assaltar um posto de combustível, no sábado (22). Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na zona central de São Paulo.
Segundo informações preliminares, a Justiça determinou prisão temporária de 30 dias enquanto o caso segue em investigação.
Com informações do SGC.










