Em RO, polícia identifica filho como suspeito de planejar a morte do próprio pai para herdar seus bens. Operação Cronos detalha o caso
A Polícia Civil de Rondônia revelou nesta segunda-feira (8) a identidade de Célio Roberto de Lima Silva Filho, acusado de planejar a morte do próprio pai em Porto Velho. Segundo as investigações, o crime teria sido arquitetado com o objetivo de Célio ficar com a herança da família.
De acordo com a Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), Célio, que atualmente é procurado pela polícia, enfrentava dificuldades financeiras e dívidas. Para colocar o plano em prática, ele teria monitorado a rotina do pai e contratado indivíduos para executar o assassinato.
A polícia informou que já havia ocorrido uma primeira tentativa de homicídio, que não obteve sucesso. Mesmo assim, o filho teria persistido nos planos e estaria organizando uma nova ação. Na segunda-feira (8), duas pessoas suspeitas de participação no esquema foram presas.
A operação que resultou nas prisões foi batizada de Cronos, em alusão à figura da mitologia grega que representa o filho que se volta contra o pai. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos. A população pode fornecer informações através do Disque Denúncia 197 ou 190.
Com informações do G1










