Confraternização à vista? Descubra como aproveitar a festa da firma sem comprometer a imagem profissional. Faça o quiz e confira as dicas!
O fim de ano é sinônimo de confraternizações, e a festa da firma é um evento aguardado por muitos. Seja um happy hour descontraído ou uma celebração mais elaborada, com open bar e muita animação, é fundamental equilibrar diversão e etiqueta profissional.
Apesar do clima festivo, especialistas alertam para a importância de evitar gafes que possam gerar constrangimento ou prejudicar a imagem no ambiente de trabalho. Ninguém quer ser o assunto do dia seguinte ou “queimar o próprio filme”, como dizem.
Para ajudar você a entrar no clima sem perder a linha, o g1 preparou um quiz divertido para descobrir qual é o seu papel na festa da firma e oferecer dicas personalizadas para evitar saias-justas. Descubra quem você é na confraternização!
“A festa é um evento, mas o mundo corporativo continua depois”, alerta Lais Vasconcelos, gerente da Robert Half. A especialista ressalta que a confraternização é uma oportunidade de misturar o pessoal e o profissional, mas sempre com limites. Mariana Malvezzi, professora de gestão de equipes colaborativas da ESPM, complementa: “Na reunião on-line, eu mostro a sala da minha casa, o quadro na parede, mas deixo resguardada aquela bagunça no canto, os brinquedos… Então, é bom participar (da festa), mas resguardando um pedaço do que é a nossa privacidade”.
A reportagem traz ainda um guia completo com dicas sobre o que vestir, se é possível beber, se a participação é obrigatória, se dá para paquerar e quais assuntos devem ser evitados.
Confira as perguntas e respostas:
- 👗 O que vestir?
- 🍺 Posso beber?
- 🙋♀️ Sou obrigado a comparecer?
- 💋 É possível paquerar?
- 🗨️ Quais assuntos devo evitar?
Com informações do G1












