Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o município promove a primeira Feira da Mulher Empreendedora de 2022 em Porto Velho. Com o tema “Queremos Paz” e a participação de 50 expositoras, o evento teve início na terça-feira e segue até o sábado (12), no IG Shopping, zona Leste da cidade.
“É um evento muito importante, uma vez que muitas mulheres se recriaram nessa pandemia através dessa iniciativa. Elas encontraram o autossustento para as suas famílias. Aqui tem de tudo e representa o fortalecimento, de fato, das políticas públicas para as mulheres”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.
Responsável pela organização da feira, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, vinculado à Semasf, Gina Brito, explica que o projeto foi implantado em 2017, no início da primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, com objetivo de promover a autonomia financeira das mulheres, complementar a renda familiar e possibilitar melhor qualidade de vida.
“Cada dia edição aumenta mais o número de empreendedoras. São mulheres que saíram das quatro paredes de suas casas e agora estão gerando renda para manter a família e, com isso, ganham mais autoestima”, destacou Gina.
Parceria
Representante do Instituto Sicoob, que é parceiro na realização da feira, o analista de projetos Raimundo Júnior enalteceu a iniciativa que promove o protagonismo feminino e disse que sua função no local é tratar da educação financeira das empreendedoras.
“O instituto vai fazer uma consultoria gratuitamente para cada uma delas e explicar como devem gerir seus recursos de maneira intuitiva, de tal forma que consigam adaptá-los para a realidade de seus negócios”, explicou.
CDL
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, também prestigiou a abertura da Feira da Mulher Empreendedora. “Daqui saem grandes negócios, porque muitas vezes você tem o produto, mas as pessoas não sabem onde encontrá-lo. Aqui, elas mostram suas produções e geram recursos para ajudar na renda familiar e na economia do município”, comentou.











