Ataque aconteceu após o velório realizado no Cemitério São Francisco, na Zona Norte. Esposa e filhos precisaram de atendimento médico. Família é atacada por abelhas durante velório de vítima da Covid-19 em Macapá
Familiares e amigos do pedagogo George Alex Ferreira que morreu por Covid-19 foram atacados por um exame de abelhas logo após o sepultamento, ocorrido no Cemitério São Francisco, na Zona Norte de Macapá. Esposa e filhos dele estavam em meio ao pânico.
Segundo a família, o ataque aconteceu na saída do cemitério, após o sepultamento. Com o desespero, muitos foram picados e correram para dentro de veículos e se jogaram no chão.
“A esposa do Alex ficou coberta de abelhas, gritando no chão do cemitério, rolando numa poça de lama. Os filhos tentando ajudar, estão todos nos hospitais”, relatou a jornalista Tanha Silva sobre as vítimas, que após cuidados médicos, foram liberados para casa.
A situação, na tarde de quinta-feira (8) foi no acesso ao cemitério pela BR-210 e motoristas que passavam pelo local tentaram ajudar os atacados.
“Se tiver mais enterros vai ter tragédia naquele local. Quase que ela morre por picada, foi picada da cabeça até a ponta dos pés. Rolava no chão, ninguém conseguia socorrê-la”, relatou a jornalista.
A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) informou que o espaço está passando por manutenção e que a colmeia já foi retirada do cemitério.
A prefeitura disse que acionou novamente o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (9) porque ainda tinham abelhas no local.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











