Família decide doar os órgãos de rapaz vítima de acidente de trânsito, em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Família decide doar os órgãos de rapaz vítima de acidente de trânsito, em Porto Velho

peixe-post-madeirao
allan uchoa

A família do jovem Allan Uchoa Vieira, 32 anos, vítima de acidente automobilístico, em Porto Velho, autorizou a doação dos órgãos após ser confirmada morte encefálica do rapaz, na segunda-feira (01). O gesto possibilitará salvar a vida de cinco pessoas. A captação dos órgãos é nesta terça-feira (2) no Pronto Socorro João Paulo ll e serão transplantados duas córneas, dois rins e o fígado.

O diretor geral do Pronto Socorro e Hospital João Paulo ll, Madson Albuquerque, ressalta a relevância do ato voluntário da família. “Num momento difícil, que é o luto, é admirável a empatia da família, de realizar um gesto tão significativo, que é salvar outras vidas”, enaltece o diretor.

A captação será realizada por equipe especializada em transplantes de órgãos, que deve trabalhar cerca de 16 horas para que os órgãos cheguem até os receptores. No total, cinco pacientes que estão na lista de espera receberão os órgãos de Allan Uchoa.

O acidente

O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira (26), quando Alan retornava para a sua residência. Ele colidiu frontalmente com um carro, que era conduzido por um motorista bêbado.

Com a forte batida, Alan teve a perna esquerda dilacerada. Ele foi socorrido às pressas por uma equipe do Samu até o Hospital João Paulo ll, e após passar por vários procedimentos, a equipe médica precisou amputar a perna da vítima.

Ainda no hospital Alan teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para a UTI.

Os médicos tentaram de tudo para salvar a vida de Alan, que acabou entrando em coma profundo. Nesta segunda-feira, a vítima acabou falecendo no João Paulo ll. (Com informações do Rondoniagora)