Juntamente com outros parlamentares, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL), se reuniu com a delegada de polícia do Estado do Piauí e titular da primeira Delegacia Especializada em Feminicídio do Brasil, Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro, nesta quarta-feira (8), para conhecerem o aplicativo “Salve Maria”.
Segundo a delegada, o objetivo do aplicativo é identificar e combater eventuais crimes, principalmente de feminicídio. No Piauí, o aplicativo é utilizado como se fosse um botão do pânico.
Iniciativa
O deputado estadual Eyder Brasil defendeu a iniciativa e defendeu as mulheres. “De uma hora para outra, casos de feminicídios estão sendo noticiados em nosso estado. É lamentável, mas temos que melhorar neste quesito, pois muitas mulheres ainda têm medo de denunciar as agressões sofridas. A única porta que percebo é a denúncia e temos que trabalhar nesta conscientização”, afirmou.
Nesta quinta-feira (9) uma audiência pública discutiu o tema com várias autoridades, entre elas, a delegada Eugênia Nogueira e as deputadas Lenir Rodrigues (PPS-RR) e Janete de Sá (PMN-ES).