Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Explosão causa desabamento de prédios e deixa 4 feridos em Utrecht

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Forte explosão destrói prédios no centro de Utrecht, na Holanda, e deixa ao menos quatro feridos. Autoridades investigam as causas

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (15) devido a uma forte explosão que sacudiu o centro da cidade de Utrecht, na Holanda, provocando o desabamento de vários prédios, informaram as autoridades locais.

Destroços foram lançados pelas ruas próximas ao local da explosão, e equipes de bombeiros foram acionadas para combater um incêndio que se iniciou em seguida. As causas do incidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas.

Segundo a agência de notícias holandesa ANP, um porta-voz do corpo de bombeiros descreveu a explosão como “gigantesca”. O departamento local de emergências confirmou o desabamento de múltiplos edifícios e o ferimento de quatro pessoas, que foram encaminhadas a hospitais da região.

As autoridades pediram que a população evite a área afetada, onde os bombeiros estão trabalhando. “O corpo de bombeiros está investigando como os edifícios desabados e danificados podem ser vistoriados com segurança para determinar se ainda há alguém no interior”, declararam as autoridades. “Foram registrados danos significativos nos arredores.”

Um repórter da agência de notícias AFP relatou a presença de bombeiros utilizando escadas para tentar acessar o local do sinistro, enquanto as ruas foram isoladas e pedaços de vidro se espalharam pelo chão. A prefeita Sharon Dijksma expressou preocupação com a possibilidade de haver pessoas presas sob os escombros: “É possível que ainda haja pessoas sob os escombros”, disse à emissora pública NOS.

Imagens transmitidas pela televisão mostravam fumaça densa sobre o centro histórico de Utrecht e a presença de escombros nas ruas. As equipes de resgate continuam trabalhando no local, buscando por possíveis vítimas e avaliando a extensão dos danos.

Com informações do G1

Página inicial / Mundo / Explosão causa desabamento de prédios e deixa 4 feridos em Utrecht