Informação é com a gente!

07 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

07 de fevereiro de 2026

Diante da onda Bolsonaro, Expedito deve morrer na praia – de novo – no segundo turno

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Os candidatos Expedito Junior (PSDB) e o Coronel Marcos Rocha (PSL) disputarão o segundo turno das eleições em Rondônia no dia 28 de outubro. Expedito teve 31,59% dos votos válidos e o Coronel Marcos, 23,99%. Foram apurados 100% das urnas. Os votos brancos somam 4,04% e os nulos, 7,98%. A abstenção ficou em 22,31%.

Depois de muito morrer na praia em eleições passadas, Expedito Junior caminha, mais uma vez, para o mesmo destino. Isso porque o ex-senador cassado por compra de votos venceu, mas não convenceu nesse primeiro turno. A expectativa é que o segundo turno seja bastante difícil para o candidato tucano. Isso, por dois motivos: o primeiro é bem claro, pois Marcos Rocha deve receber um apoio incondicional dos eleitores de Jair Bolsonaro. Em Rondônia, o ex-capitão do Exército Brasileiro teve 62,24% dos votos à presidência da República, enquanto o tucano Geraldo Alckmin teve apenas 4,28%.

Com isso, a tendência é que Marcos Rocha receba o apoio desses mesmos mais de 60% dos eleitores que provavelmente vão preferir o Estado governado por alguém do mesmo partido de Bolsonaro, que tem grandes chances de sair vencedor sobre Haddad no segundo turno.

O outro motivo deu para perceber na contagem dos votos. Maurão de Carvalho (MDB) e Vinicius Miguel (Rede) tiveram votação expressiva e seus eleitores terão que escolher quem apoiar agora. É bem provável que boa parte dos eleitores de Maurão migrem para o candidato do PSL, enquanto  os eleitores da Rede tenham uma certa dificuldade de estabelecer um posicionamento – mas com grandes chances de não ser em benefício de Expedito, principalmente por seu histórico.

Página inicial / Política / Diante da onda Bolsonaro, Expedito deve morrer na praia – de novo – no segundo turno