
Ação no âmbito da operação Ágata ocorreu nesta quarta-feira (21) durante patrulha fluvial próxima da Cachoeira Rochelle, no município de Oiapoque. Munições e armas apreendidas pelo Exército
Exército Brasileiro/Divulgação
O Comando Conjunto Norte do Exército Brasileiro apreendeu nesta quarta-feira (21) três armas de fogo, 103 munições, 73,7 gramas de ouro, cerca de R$ 17 mil em reais e 8,3 mil euros no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. A ação aconteceu no âmbito da operação Ágata, que combate crimes ambientais e transfronteiriços.
Os suspeitos foram encontrados por volta de 8h30 em numa região do Rio Oiapoque próximo da Cachoeira Rochelle, informou o Exército. Os homens estavam dentro de uma voadeira.
Entre as armas, estavam duas calibre 12 e uma cartucheira. Após as apreensões, 3 homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal.
Dinheiro e 73 gramas de ouro encontradas na operação em Oiapoque
Exército Brasileiro/Divulgação
Não foi informado pelo Exército a origem dos materiais e nem para onde estariam sendo levados.
Ainda nas ações da operação Ágata, na terça-feira (20) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 pistolas, 4,9 quilos de drogas, R$ 43,9 mil em dinheiro e munições, na BR-156 também em Oiapoque.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











