Ex-vereadora Valdeci Andrade, de 66 anos, faleceu após explosão em casa na zona rural de Nova União, em Rondônia
A ex-vereadora de Nova União (RO), Valdeci Andrade, de 66 anos, morreu na noite de domingo (1º) em Ji-Paraná (RO). Ela estava internada após sofrer ferimentos graves em uma explosão causada por vazamento de gás, ocorrida na última quinta-feira (29), na zona rural do município.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a residência completamente destruída após a explosão. O imóvel ficou sem telhado e parte dos móveis foi atingida pelo fogo.
Segundo familiares, por volta das 23h, Valdeci sentiu cheiro de gás e foi até o local para verificar a situação. Nesse momento, ocorreu a explosão. Ela foi socorrida por parentes e levada inicialmente ao hospital de Nova União. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) e, posteriormente, para o Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná, onde não resistiu e faleceu no domingo. A causa da morte não foi divulgada.
O velório está sendo realizado em Nova União, e o sepultamento está previsto para a manhã de terça-feira (3). Valdeci Andrade atuava como enfermeira no município e dedicou 15 anos ao serviço público como vereadora, cumprindo quatro mandatos consecutivos entre 2005 e 2020.
A Prefeitura de Nova União divulgou uma nota lamentando a morte da ex-vereadora e destacou sua contribuição para a saúde pública e para o desenvolvimento do município. “Sua contribuição deixa marcas importantes na história de Nova União e na vida de todos que tiveram a oportunidade de conviver com seu trabalho e sua generosidade”, diz trecho da nota.
Valdeci Andrade, de 66 anos, deixa um legado de dedicação à comunidade e ao serviço público de Nova União.
Com informações do G1









