Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Ex-jogador do Flamengo é afastado de time peruano por acusação de abuso

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Ex-lateral do Flamengo, Miguel Trauco, e outros dois jogadores do Alianza Lima foram suspensos após denúncia de abuso sexual na Argentina

Três jogadores do Alianza Lima, um dos clubes mais populares do Peru, foram suspensos nesta quinta-feira (22) por tempo indeterminado, após serem acusados de abuso sexual contra uma jovem argentina de 22 anos. A denúncia envolve Miguel Trauco, ex-atleta do Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña.

Segundo a imprensa peruana, o suposto abuso sexual ocorreu durante a pré-temporada da equipe no Uruguai. Os três jogadores têm passagens pela seleção peruana. Trauco se juntou ao Alianza Lima em janeiro do ano passado, após ter defendido o Flamengo por três anos e o Criciúma por uma temporada.

Em nota oficial, o Alianza Lima informou que suspendeu os jogadores envolvidos no caso e “iniciou processos disciplinares de acordo com nossos regulamentos internos”. O clube também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.

A denúncia foi divulgada pelo veículo argentino A24, que relatou que a jovem denunciou os três jogadores como agressores sexuais em um hotel em Montevidéu, onde o Alianza Lima estava hospedado durante o período de treinamento de pré-temporada.

A jovem denunciante alega que foi agredida pelos jogadores durante a estadia no hotel. As autoridades uruguaias e peruanas ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso. A investigação está em andamento para apurar os fatos e determinar as responsabilidades.

O Alianza Lima, por sua vez, reforçou seu compromisso com a ética e o respeito, afirmando que não tolerará qualquer forma de violência ou abuso. O clube espera que a investigação seja conduzida de forma transparente e que os responsáveis sejam devidamente punidos.

*Com informações da Reuters

Com informações do G1

Página inicial / Mundo / Ex-jogador do Flamengo é afastado de time peruano por acusação de abuso