Para promover a conscientização sobre o combate ao racismo e a desigualdade, foi realizado para internos e internas do Sistema Prisional, na quarta-feira (27), o evento “Consciência Negra: Vozes da Igualdade”, na Penitenciária Regional de Rolim de Moura, em Rondônia. O principal objetivo é orientar, por meio de palestra, sobre racismo: causas e efeitos na sociedade e como combatê-lo.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Coordenadoria de Projetos, realizou o evento para 240 reintegrandos, entre homens e mulheres.
O evento é uma oportunidade de ofertar conhecimento e, até mesmo, possibilitar novas perspectivas críticas sobre o tema após entender a raiz do problema, podendo formar multiplicadores de informações.
ESTRATÉGIAS
Durante o evento ocorreram rodas de conversas e palestra com o tema “Consciência negra: coisa de negro, branco e indígena”, ministrada pelo professor e Me. Everaldo Lins.
O secretário da Sejus, Marcus Rito informou que, o evento teve duração de 2h e contou com dinâmicas para melhor compreensão do conteúdo abordado. E comentou ainda que, “O evento busca externar informações sobre a importância da consciência, igualdade e pertencimento frente à sociedade moderna”, finalizou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Evento em alusão ao mês da Consciência Negra é realizado em Rolim de Moura apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.