Desde o início de julho, a Prefeitura de Porto Velho executa a manutenção das estradas vicinais. O serviço foi planejado para atender a região da BR-364, do KM 01 ao KM 46, sentido Jaci-Paraná. Ao todo, 167km de vias contarão com ações até o fim deste semestre.
Os trabalhos estão sendo desenvolvidos por servidores e maquinários da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric). “Esses serviços são constantes e essenciais para garantir o acesso a essas comunidades, e proporcionar o escoamento dos produtos da agricultura familiar. Os serviços são baseados na transparência, qualidade e eficiência dos gastos públicos”, destacou Vinícius Miguel, secretário da Semagric.
De acordo com as informações do diretor de Estradas da Semagric, Arthur Borin, as vias serão contempladas com a limpeza laterais de pista, construção de valetas laterais, patrolamento, cargas e descargas de cascalho (primeira categorias), bota fora e dentro, construção de saídas d’ água laterais, compactação, recuperação de pontes e instalação de bueiros.
Os serviços nas Estradas do Japonês e da Colônia Viçosa, os Ramais Caiari, Nossa Senhora Auxiliadora, Betel, Vila do Teotônio, além das Linhas 24 e 42 (Ponte Garças) já foram concluídos e somam 48 quilômetros e recuperados 12 metros de pontes.
Pela programação, as próximas estradas contempladas serão as Linhas 22, 32, 42 (final), 45 (COE), do Morrinho e do Piquiás. Também estão inclusos, o Ramal G 33, os Travessões 22 e 37, além de ruas da Comunidade Santa Rita. Este grupo contará com 146 km de vias que passarão por manutenção.











