Verstappen é punido por incidente com Hamilton, mas chega em 2º

peixe-post-madeirao

Verstappen é punido por incidente com Hamilton, mas chega em 2º

peixe-post-madeirao
hamilton verstappen crash

Holandês está empatado em pontos com Lewis Hamilton na classificação total

Depois que o Grande Prêmio da Arábia Saudita acabou, Max Verstappen foi punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Mas essa decisão não afetou o resultado final da prova. O holandês continuou em 2º lugar na corrida e portanto está empatado em pontos com Lewis Hamilton na classificação total, faltando uma prova para a disputa acabar.

A punição para Verstappen foi o acréscimo de 10 segundos ao tempo final de corrida. Mas o holandês tinha uma vantagem maior do que esse tempo para o 3º colocado, Valtteri Bottas, então continua na segunda posição.

Max foi punido pelo incidente com Lewis Hamilton na volta 37 do GP da Arábia Saudita. Ele fez uma freada repentina que causou a batida de Hamilton na sua asa traseira.

O holandês diz que foi instruído pela Red Bull a devolver a posição “estrategicamente” ao inglês e por isso desacelerou, mas a Mercedes alegou que não sabia da informação.

A Fórmula 1 volta à ação a partir da próxima sexta-feira, 10, no GP de Abu Dhabi, que marca o encerramento da temporada.

 

 

Fonte: Band