FRF7SE e Sejucel vão beneficiar escolinhas esportivas de Porto Velho

peixe-post-madeirao

FRF7SE e Sejucel vão beneficiar escolinhas esportivas de Porto Velho

peixe-post-madeirao
escolinhas

Um projeto da Federação Rondoniense de Soccer Society (FRSS) com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) vai beneficiar 40 escolinhas esportivas no município de Porto Velho.

A FRSS observando e analisando as questões esportivas através do Futebol Society dentro do contexto no qual buscou disponibilizar opção de lazer para sociedade influenciando um novo desenvolvimento e no desempenho da sociedade junto com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer adquiriu recursos financeiros via emenda parlamentar do deputado estadual Jair Monte para dar um suporte com materiais esportivos (kits de uniformes e bolas de futebol society) para atender cerca de 40 (quarenta) escolinhas esportivas que atua no município de Porto Velho.

Voluntária

Muitas escolinhas não tem condições financeira de custar gastos com uniformes e bolas, algumas os professores trabalham de maneira voluntária para o atendimento as crianças.

O investimento no esporte atende às necessidades de entretenimento e inclusão social. O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, parabenizou a Federação Rondoniense de Soccer Society por esta iniciativa no qual a Sejucel é uma ferramenta para a construção da Cultura, Esporte e Lazer que podem ser utilizada nas diversas modalidades – finalizou Jobson Bandeira superintendente da Sejucel.

Humano

Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, é importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e de lazer desempenham em nossas vidas. Através deste, tanto os atletas quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que ela possa por si mesma transformar a sua realidade por meio do esporte sendo o principal objetivo deste projeto – finaliza Israel Martins, presidente da FRSS.

Entrega

O Termo de Fomento que dar sustentabilidade para a execução do projeto foi assinado em 14/01 pelo presidente da FRSS Israel Martins e pelo Superintendente da SEJUCEL Jobson Bandeira. A entrega dos materiais esta previsto para o dia 28 de março.

Cadastro

As escolinhas esportivas que tem o interesse de ser beneficiada através da ação da FRSS e Sejucel devem fazer o cadastro na sede da entidade localizada na Rua Rui Barbosa, 980, Sala 11 (Estádio Aluízio Ferreira) Bairro Arigolândia – Porto Velho, de 8 a 12 deste mês,das 09h às 14h, devendo disponibilizar documentos oficiais com foto e comprovante (atualizado) de endereço do responsável pelo projeto. Em caso de Associação de pratica esportiva, documentos oficiais com foto e comprovante (atualizado) do presidente, copia do estatuto e cartão CNPJ e comprovante de endereço da instituição.

Averiguação

Após o cadastro na entidade uma equipe da FRSS irá fazer uma visita técnica para averiguação do funcionamento dos escritos verificando a necessidade para o recebimento do beneficio. Ao todo o projeto irá beneficiar cerca de 2160 crianças do perímetro urbano de Porto Velho, sendo priorizadas as que se encontram nas áreas: vulnerabilidade altíssima, muito alta, alta, media. Através dos estudos realizados pelo departamento de Assistência Social da FRSS com dados do IBGE/CENSO (2010).