Fórmula 1: O fim de semana não está sendo muito bom para Hamilton, que larga em 4º na Rússia

peixe-post-madeirao

Fórmula 1: O fim de semana não está sendo muito bom para Hamilton, que larga em 4º na Rússia

peixe-post-madeirao
Formula-1-hamilton-hits-mechanic-wall-spin-russia

Está sendo um final de semana atípico para o heptacampeão mundial de Fórmula 1. Lewis Hamilton passou por alguns incidentes até ficar com a 4ª posição no grid de largada para o GP da Rússia, dois segundos atrás de Lando Norris, que conquistou a sua primeira pole na F1.

Após a forte chuva que cancelou o terceiro treino livre do GP da Rússia, os pilotos voltaram ao Autódromo de Sóchi para a pole position. Lando Norris foi quem fez o melhor tempo, seguido de Sainz, da Ferrari. Por mais que Hamilton tenha mantido o aproveitamento nas duas primeiras etapas, o britânico teve problemas no final do Q3 e perdeu a primeira colocação. A conquista do piloto inglês da McLaren foi a primeira de sua carreira. A segunda fica ficará com George Russel e Lewis Hamilton.

Com apenas 11 minutos do Q1, Max Verstappen deixou o treino após um breve reconhecimento da pista. Devido à punição referente a troca de motor antes do segundo treino livre, o atual líder do campeonato, será o último a largar na prova de amanhã.

A largada está marcada para amanhã, (26), às 9h (de Brasília).

Confira o grid de largada para o GP da Rússia

 

Lando Norris conquista a primeira pole position da carreira na F1

Veja como foi a classificação de hoje:

Q1

O Q1 ficou marcado por extremo cuidado entre os pilotos. Além dos resquícios da forte chuva que cancelou o treino livre 3, as equipes ainda temiam que o tempo voltasse a mudar, o que influenciaria diretamente no desempenho dos profissionais.

Com apenas 11 minutos, Verstappen deixou a prova após ‘reconhecer’ a pista brevemente. Punido pela troca de motor antes do segundo TL, o holandês largará em último lugar, o que o tira a necessidade de participar do treino classificatório. Depois disso, a briga se deu por Mercedes e Red Bull. O primeiro lugar ficou com Lewis Hamilton (1m45s992) seguido de Valtteri Bottas (1m46s396). A terceira colocação ficou com Sérgio Pérez, que terminou com 1m46s455. Os eliminados foram Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo), Mick Schumacher (ALE/Haas), Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo), Nikita Mazepin(RUS/Haas) e Max Verstappen(HOL/Red Bull Racing).

Q2

Com a pista mais seca e sem previsão de chuva, o Q2 definiu os 10 classificados para o Q3. Assim como Verstappen, ciente da sua punição, Charles Leclerc não voltou para o restante da disputa. A melhor volta seguiu com Lewis Hamilton (1m45s129), logo atrás veio seu parceiro Bottas (1m45s506). Por fim, Lando Norris ficou com a terceira colocação, marcando 1m46s254. Os eliminados desta vez foram Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin), Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri), Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), Nicholas Latifi (CAN/Williams) e Charles Leclerc (MON/Ferrari).

Q3

Na última etapa da prova, o aproveitamento se manteve assim como nas duas primeiras. O britânico Lewis Hamilton ainda teve um susto nos minutos finais na entrada do boxe, no momento da troca de pneu, ele acabou batendo e tendo problemas com o bico. Depois disso, o treino passou por uma reviravolta e teve Lando Norris conquistando a primeira colocação. Logo em seguida vem Sainz, da Ferrari. Lewis Hamilton ficou em quarto lugar, atrás de George Russel.

 

Fonte: UOL