F1: Irregularidade na asa DRS pode tirar pole de Hamilton na corrida Sprint

peixe-post-madeirao

F1: Irregularidade na asa DRS pode tirar pole de Hamilton na corrida Sprint

peixe-post-madeirao
mercedes-f1-hamilton

Inspeção da FIA detectou abertura maior do que a permitida da asa e Mercedes será acionada para esclarecimentos

Lewis Hamilton fez uma sessão qualificatória dominante nesta sexta-feira (12). Com isso, ele começará na primeira colocação da corrida Sprint deste sábado (13). Pelo menos é o que está oficializado até o momento, mas a Mercedes pode ter colocado tudo a perder com uma irregularidade na asa do DRS.

A inspeção técnica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), realizada por Jo Bauer, descobriu uma desconformidade no carro #44. Segundo o relatório do delegado, o “requisito de distância mínima foi atendido. Mas o requisito de distância máxima de 85 mm, onde o sistema DRS é implantado e testado de acordo com a diretriz técnica TD / 011 – 19, não foi atendido”.

Isso significa que a distância entre as lâminas da asa DRS, quando aberta, atinge mais do que o permitido – o que aumentaria o impulso do carro de Hamilton nas retas. A fraude viola o artigo 3.6.3 do Regulamento Técnico da Fórmula 1 e o dossiê foi enviado os comissários para análise.

A inspeção confirmou uma reclamação feita pela Red Bull a uma hora do início da sessão desta tarde. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Adrian Newey, diretor de tecnologia da Red Bull, e Paul Monaghan, engenheiro-chefe, denunciaram que a asa da Mercedes estaria se curvando mais do que o permitido nas retas, quando o carro atinge mais de 260 km/h.

Caso seja confirmada a infração, o piloto inglês pode ser desqualificado da sessão de classificação e com isso ele teria que largar na última posição da corrida Sprint – que irá definir o grid de largada na corrida de domingo (14), no Autódromo de Interlagos, com cobertura do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Fonte: Band

Veja a transmissão oficial da Fórmula 1 no link https://f1livegp.me/f1/live.html