A Escola Municipal Ulisses Matosinho Peres de Pontes, localizada na Gleba G, zona rural de Ji-Paraná, lançou no dia 28 de março a 12ª edição do projeto “Uma leitura que abre os olhos”.
O projeto é coordenado pelo professor de língua portuguesa, Rafael Máximo dos Santos, com a participação de 106 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
O projeto acontece durante o ano letivo, segundo Rafael dos Santos, para despertar o interesse pela leitura como fonte de comunicação e expressão. Segundo ele, a iniciativa tem o objetivo de formar uma antologia de poemas e contos, produzidos pelos estudantes da escola.
Representando a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vizeli, o professor Ivanilson Pereira Araújo, superintendente Geral da Semed, esteve no evento de lançamento. Na oportunidade, foi realizada uma conferência prática com os alunos, para ressaltar alguns estilos literários e benefícios do hábito de ler.
“A escola está de parabéns. É muito bom ver esse desempenho dos professores e alunos. O Prefeito Isaú Fonseca tem investido na Educação do município. Precisamos unir forças, criar mecanismos de apoio à produção literária e incentivar a leitura para criarmos uma geração de pensadores e cidadãos emancipados”, Ivanilson Araújo.