Informação é com a gente!

22 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

22 de dezembro de 2025

Equipes do Cras e CCI recebem capacitação para atendimento social

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

O Projeto Capacita é voltado para as equipes de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A ação ocorreu, sexta-feira (8), no Cras Morar Melhor com as gestoras Débora Pellenz e Mírian Madalon.

O treinamento periódico faz parte das constantes ações de fortalecimentos, de cuidar de quem cuida, dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). Os servidores recebem a capacitação para melhorar o atendimento nos projetos que integram.

São mais de 40 ações de atendimento direto ao público, por meio de ações de assistência social, cursos de habilidades manuais, empreendedorismo e de atividades físicas oferecidos nos Cras e no CCI.

Para a coordenadora das unidades do Cras, Mírian Madalon, o projeto visa dar momentos de estudos, reflexões e troca de experiências entre os servidores. “Nosso objetivo é oferecer um avanço na política pública no município, com profissionais sempre capacitados pela Semasf. Por isso, essa educação precisa ser permanente”, ressaltou.

Atualmente, mais de 1.000 atendimentos mensais são realizados nas unidades dos Cras, entre benefícios socioassistenciais e programas. No CCI, cerca de 270 idosos participam de variadas atividades oferecidas durante a semana.

Página inicial / Notícias / Equipes do Cras e CCI recebem capacitação para atendimento social