Na noite de terça-feira (26/8), músicos da Portela foram assaltados na Estrada João Paulo, na Pavuna, Zona Norte do Rio. O grupo seguia de Belo Horizonte para a quadra da escola, em Madureira, quando foi cercado por homens em motos.
Os criminosos levaram celulares, carteiras, alianças, cordões, malas e instrumentos musicais que seriam utilizados na apresentação. O prejuízo estimado chega a R$ 70 mil. Além dos pertences, o carro em que estavam também foi roubado.
Localização do veículo
O automóvel foi rastreado por GPS e encontrado na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel, também na Zona Norte.
Nota da escola
A Portela informou que prestou assistência imediata aos músicos e compositores atingidos pelo assalto, oferecendo apoio logístico e acompanhando o grupo até a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Em nota, a escola declarou: “O GRES Portela informa que prestou assistência imediata aos compositores e músicos da equipe de apoio de um dos sambas concorrentes ao Carnaval 2026, vítimas de um assalto na noite desta terça-feira (26), após chegarem ao Rio de Janeiro, vindos de Belo Horizonte e Manaus. A escola garantiu apoio logístico, além de acompanhar os integrantes até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência. Todos passam bem e confirmaram presença na eliminatória desta quarta-feira (27), realizada na quadra da Portela, em Madureira. Em nome do presidente Júnior Escafura, da vice-presidente Nilce Fran e da diretoria, a Portela repudia qualquer ato de violência e reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito a todos os participantes do concurso de samba-enredo”.
O post Equipe da Portela é roubado a caminho da quadra em Madureira apareceu primeiro em OFuxico.