Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), a Delegacia de Homicídios deflagrou uma operação para prender criminosos envolvidos no assassinato de Rauney Jander Barrozo Vieira, 25 anos, ocorrido na madrugada do dia 2 de julho, dentro da lanchonete Subway, na avenida Abunã com Jorge Teixeira, bairro liberdade, na capital.
Após o crime, os investigadores conseguiram identificar pelo menos três pessoas que teriam participado do crime.
O delegado responsável pelo caso, representou pelas prisões dos acusados, que foram deferidas pela Justiça.
Na manhã de ontem, o criminoso conhecido como “WL”, apontado como o autor dos disparos efetuados na cabeça da vítima, foi preso pelos investigadores.
Outros dois criminosos que deram apoio para o assassino, também foram presos na mesma manhã, por força de mandados de prisão.
Os policiais apreenderam durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pistolas, munições e drogas.
O crime – No dia do assassinato, que foi registrado por câmeras de segurança, Rauney estava lanchando com sua namorada, os dois sentados em uma mesa.
Passado alguns minutos, o criminoso entra na lanchonete de arma em punho e atira pelo menos quatro vezes na cabeça de Rauney, que morreu na hora.
A namorada da vítima chegou a ser atingida com um tiro na perna e foi socorrida e levada até um hospital.
Durante a operação, “WL” foi encontrado em uma casa no bairro São Sebastião, e com ele uma pistola calibre 9mm e 23 munições. Outros dois investigados foram flagrados com quase 6kg de drogas e outra arma, todos encaminhados ao Departamento de Flagrantes pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. (Newsrondonia/Rondoniagora)