18 de outubro de 2024

Entrelinhas: Empresa chega a RO através de deputado e pega R$ 200 milhões em obras que não andam

O proprietário da Transterra é um vereador que mora no Pará. Ele teve a sorte de conhecer um deputado de Rondônia, que o convidou para vir ao Estado tocar obras, explicando que as terras de Rondon são um lugar muito bom. Por influência do deputado ou não, o empreiteiro paraense pegou R$ 200 milhões em obras, mas não está dando conta do recado.

Entre as obras entregues ao empreiteiro estão o Espaço Alternativo e a Rodoviária de Ariquemes. Essas duas apresentam sérios problemas, porque não avançam. Nos bastidores circula que o vereador paraense não estaria com dinheiro para tocar tantas frentes de trabalho.

Problemas financeiros à parte, moradores de Porto Velho reclamam da situação do Espaço Alternativo, porque a demora impedirá que a inauguração aconteça de acordo com o prometido pelo governo.

É preciso chamar o deputado e explicar para ele que não tem mais como ajudar o amigo empreiteiro. Não se sabe onde ele estava com a cabeça ao falar com o vereador dono da Transterra, pois em Rondônia existem muitas empresas capazes de assumir o trabalho.

Está na hora de a Seosp rescindir esse contrato, antes que a coisa comece a ficar mais feia para o governo. O nome da secretaria consta na placa, citando “Aqui tem obra do governo de Rondônia”. Obra tem, mas está parada. Fonte: Blog Entrelinhas