Encontro Nacional reforça experiências na gestão penitenciária do país

peixe-post-madeirao-48x48

Encontro Nacional reforça experiências na gestão penitenciária do país

peixe-post-madeirao

Estiveram presentes no encontro gerentes de informações prisionais de todo o país

Com o objetivo de atualizar o sistema de informações penais de todo o país e mostrar a importância do trabalho desenvolvido na coleta dos dados prisionais, foi realizado nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília, o 1º Encontro Nacional dos Gestores do Sistema Nacional de Informações Penais (Sisdepen). O encontro, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), visa o compartilhamento de conhecimentos, troca de experiências e fortalecimento da rede de profissionais comprometidos com a gestão penitenciária.

Rondônia esteve representada no evento pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio de dois servidores da Gerência de Informações Penais (NIP).

Para o governador do estado, Marcos Rocha, “o encontro fortalece a estrutura nacional de informações sensíveis, e a participação de Rondônia teve como prioridade filtrar técnicas e tecnologias atualizadas para serem desenvolvidas no estado, a fim de integrá-las ao plano de investimento e valorização das forças de segurança”, ressaltou.

O gerente da NIP, Marcos Lopes, pontuou acerca da importância dos debates, “Tratamos diretamente de segurança, gerência das informações pessoais e estatísticas prisionais; a base para alinhar todo o trabalho da secretaria. Com essas informações poderemos planejar assertivamente projetos de ressocialização, capacitações, distribuir para os trabalhos laborais e conhecer o progresso do sistema penitenciário”, salientou.

O secretário da Sejus, Marcus Rito comentou que, “o encontro proporcionou a integração do estado com o Sistema Nacional de Informações Penais (SNIP), e minimizou eventuais infortúnios, pois foram apresentadas estratégias já utilizadas pela Federação. O foco é conhecer, entender e aplicar”, concluiu.

O post Encontro Nacional reforça experiências na gestão penitenciária do país apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.