Presidente do Grupo Corona, produtor de tequila, é sequestrado e assassinado em Jalisco, no México
O empresário mexicano José Adrián Corona Radillo, presidente do Grupo Corona, foi sequestrado e assassinado no México, conforme divulgado pela imprensa local na terça-feira (6). A empresa que ele comandava é reconhecida no país pela produção de tequila.
De acordo com o jornal mexicano El Universal, Radillo foi abordado por criminosos em uma rodovia no dia 27 de dezembro, no estado de Jalisco, no oeste do país. As autoridades informaram que ele viajava com a família quando o veículo foi interceptado.
Os criminosos subtraíram pertences pessoais da família e sequestraram o empresário, abandonando os demais ocupantes na rodovia. O corpo de Radillo foi encontrado dois dias depois, próximo ao local do crime. O El Universal relatou que o corpo apresentava sinais de violência e ferimentos causados por arma de fogo.
Investigadores trabalham com a hipótese de que Radillo tenha sido vítima de um ataque aleatório, e que o crime não estaria relacionado à sua atuação empresarial, conforme noticiou o site Infobae. A região onde o sequestro ocorreu é considerada perigosa.
O grupo comandado por Radillo foi fundado em 1954 e é conhecido no México pela produção de bebidas como tequilas, vinhos e licores. É importante ressaltar que o Grupo Corona, neste caso, não é o mesmo que produz a cerveja Corona. Apesar da origem mexicana, a marca de cerveja pertence ao Grupo Modelo, atualmente controlado pela multinacional belga-brasileira Anheuser-Busch InBev.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Com informações do G1










