Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Empresa de Vilhena assume coleta de lixo em Rolim de Moura

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), informa a população rolimourense que finalizou o procedimento para contratação, em caráter emergencial, de uma nova empresa para Coleta de Lixo. A empresa que assumiu na tarde desta quinta-feira, (25/07), a coleta de resíduos sólidos será feita pela empresa Limp Serve LTDA, com sede na cidade de Vilhena (RO).

O contrato emergencial é de 180 dias e dentro deste prazo a prefeitura iniciará os procedimentos licitatórios.

A Limp Serve, já trabalha na coleta de lixo nas cidades de Vilhena (RO) e Ji-Paraná (RO) e possui uma frota de mais de 20 caminhões compactadores que cabem em média até 10 mil toneladas de lixo.

Segundo o gerente operacional da Limp Serve, João Alex Almeida, serão três caminhões zero km para atender a população e já iniciaram os trabalhos de coleta, devendo normalizar todas as rotas dentro de uma semana.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento “esclareceu que o contrato existente com o consórcio intermunicipal (Cimcero), era responsável pela definição da empresa de coleta de lixo no município, porém ao findar o contrato, o Consórcio enviou ofício nº 260 informando que não tinha interesse em aditivar o contrato. O prefeito explicou que para não deixar a população sem a prestação dos serviços, o município optou por fazer um contrato emergencial, até que seja realizada licitação para contratação dos serviços para recolhimento, transporte e depósito no aterro sanitário. O contrato emergencial possibilitará economia aos cofres públicos, de acordo com dados do município, apenas 34% dos contribuintes, pagaram a taxa de coleta de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos (Taxa de Coleta de Lixo), ou seja, a arrecadação é insuficiente para pagar os custos com os serviços.

Outra preocupação do prefeito é sobre a mão-de-obra dos serviços. “Nossa preocupação é que esses trabalhadores que eram funcionários da outra empresa que fazia a coleta de lixo na nossa cidade, não fiquem desempregados, então pedi ao gerente da nova empresa que desse prioridade aos trabalhadores dessas empresas que já estavam no ramo, pois eles já tem experiência, conhecem bem a nossa cidade, sabem onde é cada ponte, cada local,  e isso vai contribuir para agilizar muito o trabalho, os trabalhadores não vão ficar na mão, foi uma preocupação minha e ficou acertado que a Limp Serv vai dar oportunidade a esses pais de família que já estavam trabalhando para a outra empresa” comentou.

João Alex Almeida, gerente da Limp Serve, disse que a empresa pretende fazer um trabalho com qualidade a população de Rolim de Moura e disponibilizou um telefone para contato direto entre o usuário e a empresa, seja por telefone ou WhatsApp, pelo número (069) 9-2290 2206. Fonte: Planeta Folha

Página inicial / Geral / Empresa de Vilhena assume coleta de lixo em Rolim de Moura