O empate deste sábado (1) entre Red Bull Bragantino e Santos, por 1 a 1, tem peso diferente para as equipes no Campeonato Paulista. Líder do Grupo B, o Massa Bruta garantiu vaga nas quartas de final do Estadual, com uma rodada de antecedência. Por outro, o Peixe segue fora da zona de classificação do Grupo D.

CLASSIFICADO, #MASSABRUTA! 🚀🚀🚀
No Nabizão, empatamos com o Santos em 1 a 1, chegamos aos 22 pontos e garantimos um lugar nas quartas de final do @Paulistao.
Voltamos a campo na quarta-feira, contra o Talleres (ARG), pela Sul-Americana.
📸 Ari Ferreira #RedBullBragantino pic.twitter.com/AVqK7694MY
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 2, 2021
Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Com 11 partidas disputadas, o Bragantino soma 22 pontos e não pode mais ser atingido pelo Palmeiras, terceiro do Grupo C, dez pontos atrás, mesmo que o Verdão ganhe os três jogos que têm pela frente. O Santos, com dez atuações no Paulistão até o momento, é o terceiro do Grupo D, com dez pontos, um atrás do Guarani, que ocupa o segundo lugar, com uma partida a menos que os santistas.
Quem comemorou a igualdade no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), foi o Mirassol. Na primeira posição no Grupo D, com 17 pontos, o Leão da Alta Araraquarense não tem mais como ser superado pelo Santos, também se garantindo no mata-mata.
Os primeiros 45 minutos foram de total controle do Bragantino. Aos seis minutos, o meia Claudinho achou Ytalo na área, entre os zagueiros do Santos. O atacante arrematou de primeira, para boa defesa do goleiro João Paulo. Aos 26, o atacante Pedrinho aproveitou um erro do lateral Pará na saída de bola e rolou para Claudinho abrir o marcador em Bragança Paulista. Perdido taticamente, o Peixe exagerou nos arremates de longe, sem direção, assustando apenas aos 33 minutos, em cabeçada de peixinho de Pará.
O dia é do trabalhador e o homem, para variar, deu trabalho! 🤷🏻♂️ pic.twitter.com/Ytt9OswXMr
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 2, 2021
Fonte: EBC










