Informação é com a gente!

25 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

25 de janeiro de 2026

Emenda parlamentar do deputado Cássio Gois viabiliza construção de praça em Cacoal

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Investimento garante espaço de convivência, lazer e qualidade de vida para famílias no bairro Jardim Vitória.

O bairro Jardim Vitória, no município de Cacoal, vive hoje um novo momento. Uma comunidade que, por muitos anos, enfrentou dificuldades como falta de água, ausência de infraestrutura e carência de espaços públicos adequados, agora colhe os frutos de investimentos que transformaram completamente a realidade local. Graças a uma parceria entre o deputado estadual Cássio Gois (PSD), a Prefeitura de Cacoal e lideranças comunitárias, o bairro está 100% asfaltado, conta com calçadas, meio-fio, iluminação em LED e água tratada, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para os moradores.

Mesmo com os avanços significativos, ainda faltava um espaço de lazer que atendesse crianças, jovens e famílias. Sensível a essa necessidade, o deputado estadual Cássio Gois, cuja atuação é marcada por investimentos em cultura, esporte e lazer, destinou recursos para a construção de uma praça completa no bairro Jardim Vitória.

O investimento foi viabilizado por meio de parceria com o vereador Paulinho do Cinema, atendendo a um pedido do presidente do bairro, Agnaldo Xiru, e executado pela Prefeitura de Cacoal, com o apoio do governador do estado, Marcos Rocha, do prefeito Adailton Furia e do vice-prefeito Tony Pablo.

A nova praça contará com playground para as crianças, acessibilidade, bancos, área de convivência e uma estrutura moderna, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para as famílias — algo inédito para a comunidade.

Para o presidente do bairro, Agnaldo Xiru, a conquista representa um marco histórico para o Jardim Vitória. “Nossa comunidade só tem gratidão. Foram muitos anos enfrentando dificuldades, mas hoje vivemos uma nova realidade. Agradeço ao deputado Cássio Gois pelo olhar sensível com o nosso bairro, ao prefeito Adailton Furia, ao vereador Paulinho do Cinema e a todos que acreditaram nesse projeto. Essa praça é um sonho realizado, principalmente para nossas crianças e famílias”, destacou.

O deputado Cássio Gois reforça que investir em espaços públicos de lazer é investir diretamente no bem-estar das famílias, na valorização dos bairros e no fortalecimento do convívio comunitário. A construção da praça simboliza mais do que uma obra física: representa respeito, cuidado com as pessoas e o compromisso de levar desenvolvimento a todas as regiões de Cacoal.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Página inicial / Rondônia / Emenda parlamentar do deputado Cássio Gois viabiliza construção de praça em Cacoal