Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Emdur realiza revitalização no Ecoparque Pirarucu a pedido de vereador

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Um dos principais pontos de encontro da população que reside no extremo sul da capital é o Ecoparque Pirarucu, localizado na Avenida Campos Sales com a Rua Aquiles Paraguassu. Entregue em dezembro de 2023, o local é diariamente bastante frequentado por centenas de pessoas.

A reforma, que foi coordenada e fiscalizada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), contou com diversos serviços, incluindo renovação da parte elétrica e reparos no local a fim de proporcionar bem-estar aos cidadãos. 

Fiação

Infelizmente, alguns vândalos furtaram parte da fiação elétrica que garantia a boa iluminação do local, prejudicando a prática de exercícios físicos dos populares.

Obras – Tal crime chegou ao conhecimento do vereador Edimilson Dourado (União Brasil), que prontamente se dispôs a resolver o problema. Dourado sempre esteve cobrando das autoridades e acompanhando de perto as obras de revitalização do espaço público, por entender que o local é de suma importância para toda a comunidade.

O vereador encaminhou à Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o Pedido de Providência para que fosse realizada a revitalização da parte elétrica no Ecoparque Pirarucu e de pronto foi atendido. Novamente, a população pode contar com um espaço adequado para o lazer.

Página inicial / Política / Emdur realiza revitalização no Ecoparque Pirarucu a pedido de vereador