Informação é com a gente!

25 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

25 de dezembro de 2025

Em reunião, Ministério Público e Sesdec realizam alinhamento estratégico de atividades

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou nesta quarta-feira (26/2) reunião de alinhamento e fortalecimento da integração institucional com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC). O encontro aconteceu no Gabinete do Corregedor-Geral, no Edifício-Sede do MPRO, com o objetivo de aprimorar os fluxos de comunicação e definir estratégias para uma atuação mais eficiente e integrada.
A reunião foi conduzida pelo Corregedor-Geral do MPRO, Héverton Alves de Aguiar, e contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel BM Felipe Bernardo Vital. Também participaram a Promotora de Justiça e Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral, Yara Travalon; a Diretora do Centro de Controle Institucional (CONI), a Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos e o Diretor do Centro de Controle Disciplinar (CODI), o Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida.
O principal objetivo do encontro foi alinhar ações conjuntas para melhorar a comunicação entre o Ministério Público e os órgãos de segurança pública. Além disso, foram discutidas estratégias para fortalecer a atuação integrada, reforçando a importância da constante interlocução entre as instituições.
O Corregedor-Geral destacou a importância da reunião. “Esta reunião reflete o compromisso institucional do Ministério Público de Rondônia em fortalecer o diálogo e a cooperação com os órgãos de segurança pública do Estado. A integração entre nossas instituições é fundamental para garantir uma atuação mais eficiente e resolutiva, especialmente em um cenário onde a celeridade e a qualidade da investigação criminal são essenciais para o enfrentamento da criminalidade e para a proteção dos direitos da sociedade.”
Reconhecimento
Durante a reunião, o Coronel BM Felipe Bernardo Vital, recebeu a moeda comemorativa dos 40 anos do MPRO. Este símbolo representa o reconhecimento da parceria institucional e o compromisso mútuo em prol da sociedade de Rondônia.
Parceria
O MPRO e a Sesdec continuarão trabalhando juntos para promover a segurança e a justiça em Rondônia. Novas reuniões e ações conjuntas estão previstas para garantir a continuidade dessa parceria e o aprimoramento dos serviços prestados à população.

Página inicial / Justiça / Em reunião, Ministério Público e Sesdec realizam alinhamento estratégico de atividades