Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Em reunião com mães de crianças autistas, Léo explica projetos para atender demandas das pessoas com TEA

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Em uma reunião realizada durante o último final de semana, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, explicou para as mães de autistas e demais distúrbios do neurodesenvolvimento, como vai atender essa parcela significativa da sociedade.

“A gente sempre reconheceu a importância de proporcionar suporte adequado às pessoas com autismo e outros distúrbios do neurodesenvolvimento e suas famílias, garantindo inclusão, atendimento digno e qualidade de vida, por meio de políticas públicas acolhedoras, eficientes e humanizadas. Coisa que, infelizmente, está bem esquecida pela atual gestão”, pontuou ele.

Em seu projeto de governo, o candidato do Podemos quer expandir e fazer capacitações em mais terapias, além de contratar mais cuidadores especializados.

“Vamos ampliar os serviços terapêuticos e capacitar continuamente os profissionais da saúde e educação para garantir diagnósticos precoces e intervenções eficazes. Também vamos propor alteração legislativa para permitir a contratação de cuidadores especializados, garantindo suporte adequado nas escolas e permanência segura de crianças com TEA e outros distúrbios do neurodesenvolvimento. Muitas crianças estão deixando de ir para a escola em Porto Velho, justamente pela falta dos cuidadores ou auxiliares em salas de aula. Isso não pode acontecer”, denunciou Léo.

Ele ainda quer assegurar a inclusão dos autistas e demais crianças com distúrbios do neurodesenvolvimento, além dar apoio financeiro às famílias.

“Vamos criar políticas que assegurem o acesso de crianças autistas a escolas regulares, com contratação de auxiliares de sala de aula e adaptação do currículo às necessidades específicas. E queremos implementar programas de transferência de renda específicos para famílias atípicas e criar convênios com o governo do estado para ampliar o limite de renda e inclusão em programas de auxílio”, garantiu Léo.

Página inicial / Política / Eleições 2024 / Em reunião com mães de crianças autistas, Léo explica projetos para atender demandas das pessoas com TEA