Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Em resposta a Anderson, secretário da Sejus garante entrega do PCCR da categoria no prazo da Lei eleitoral

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Atendendo uma solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), a Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, através do ofício nº 2248/2022/SEJUS-EGPE, direcionando ao pedido do parlamentar, assegurou que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, de toda a categoria está em fase de conclusão e será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o ofício, o PCCR da categoria encontra-se em construção seguindo a metodologia e plano de trabalho da equipe de consultores do Instituto Veredas, empresa contratada para a realização do plano. Além disso, a equipe criou em dezembro de 2021 uma Comissão Interna de Gestão de Pessoas para o acompanhamento e andamento da construção através de reuniões semanais, visando celeridade no trabalho.

Detalhes

De acordo com o secretário Marcus Rito, a empresa já avançou na pauta, faltando apenas poucos detalhes para a entrega da Proposta do PCCR, prevista para a segunda quinzena de março de 2022. Avançando essa pauta, Marcus Rito garantiu o envio do PCCR dentro do prazo, com o intuito de valorizar todos os servidores que compõem os quadros da Sejus.

“Parabenizo o secretário Marcus Rito pela forma que vem conduzindo a secretaria, ouvindo o sindicato, Fenasppen que são representantes de fato e de direito da categoria, por atender nosso pedido e está trabalhando para fazer justiça com toda categoria buscando construir no Pano vai vai trazer a valorização devida a todos os servidores de forma justa. Parabenizo também o governador Marcos Rocha pela sensibilidade com a categoria, categoria esta que ele conheceu por dentro, quando foi secretário de justiça e, não tenho dúvida que ambos darão a valorização que esses profissionais tanto necessitam, assim como tem dado condições melhores de trabalho para os policiais penais e servidores que fazem a segurança da sociedade dentro e fora das unidades prisionais”, destacou Anderson Pereira.

Maior brevidade

Anderson, que é policial penal de carreira e maior defensor da categoria dentro do parlamento, pede o envio com maior brevidade possível, pois existem prazos para aprovação deste plano, conforme estabelece o artigo 73, VIII da Lei n° 9.054/1997.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração trará melhores condições profissionais à categoria. Garantindo assim o exercício de suas funções de forma plena e eficiente. O deputado segue empenhando em dar andamento à pauta na Casa de Leis.

Página inicial / Política / Em resposta a Anderson, secretário da Sejus garante entrega do PCCR da categoria no prazo da Lei eleitoral