A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã da útlima terça-feira (10), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 760, no município de Porto Velho, identificou uma motoneta Honda Biz vermelha com registro criminal ativo para roubo/furto.
Ao perceberem a fiscalização, dois homens se evadiram por uma estrada de terra e após alguns minutos foram capturados pelos policiais. Ao serem indagados sobre o motivo da fuga, relataram que a moto era furtada e que fariam a entrega em Guajará-Mirim.
Neste mesmo dia, na parte da tarde, próximo ao Km 716, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação que havia um Honda HR-V com sinais de abandono em uma estrada, após localizar o veículo foi constatado nos sistemas um registro criminal ativo para roubo/furto.
Conduzidos
Os veículos foram entregues à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (Politec-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os conduzidos foram encaminhados à Autoridade Policial para registro de ocorrência e responsabilização penal pertinente.
Importante destacar que no Brasil, estima-se que 1,2 milhão de veículos adulterados estejam em circulação. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da Polícia ao crime organizado.










