Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Em meio a crise de imagem Facebook muda de nome

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Você pode conferir o momento do anúncio abaixo:

A aposta de Zuckerberg no metaverso é alta. Além de confirmar ao The Verge que pretende permanecer no comando da companhia pelos próximos anos, o executivo declara que gastou esse ano pelo menos dez bilhões de dólares na construção do novo produto, um ecossistema de imersão da experiência da internet. Ele inclusive declara ao veículo que acredita que com o movimento “nós vamos deixar de ser o Facebook como uma empresa primeiro para ser sobre o metaverso primeiro”.

O CEO ainda declara ao The Verge que os planos de rebatizar a companhia existem desde a época das aquisições do Instagram e do WhatsApp em 2012 e 2014, respectivamente, mas foi apenas este ano que as coisas entraram em movimento de vez – com direito a um pequeno grupo de funcionários trabalhando de forma secreta no projeto.

No evento, porém, o discurso naturalmente foi mais conceitual. Além de definir o metaverso como “a próxima fronteira”, Zuckerberg definiu a Meta como uma companhia “focada em conectar pessoas”, com o nome Facebook “não englobando tudo que nós fazemos” nos dias de hoje.

Vale ressaltar que a mudança também acontece em um momento em que a companhia enfrenta uma de suas maiores crises com o vazamento de relatórios internos de múltiplos produtos, incluindo o Facebook (a rede social) e o Instagram. Liderado pela ex-funcionária Frances Haugen, os documentos entregues à justiça dos EUA apontam que o Facebook repetidamente preferiu o lucro à segurança do público, enquanto no Instagram tornou-se pública a informação de que a empresa sabe dos efeitos negativos de seu ecossistema nos jovens.

Fonte: B9

Página inicial / Notícias / Em meio a crise de imagem Facebook muda de nome