A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma solicitação ao Executivo Estadual para a criação de uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher no regime de plantão 24 horas em Machadinho do Oeste.
A proposta tem como objetivo atender à urgente necessidade de criar um ambiente seguro e acolhedor para mulheres vítimas de violência, proporcionando um atendimento que seja humanizado.
A deputada enfatiza a urgência da implantação dessa Delegacia Especializada, que estará disponível a qualquer momento do dia ou da noite, inclusive aos finais de semana e feriados. A iniciativa tem como objetivo principal combater a crescente incidência de violência contra a mulher na região, além de oferecer um local onde essas vítimas possam denunciar e buscar apoio de maneira digna e segura.
Experiências
“Muitas mulheres agredidas têm relatado experiências negativas ao procurar atendimento em delegacias não especializadas, descrevendo o atendimento como desatencioso e insensível. A falta de funcionamento 24 horas por dia também é um entrave, dificultando o acesso das vítimas ao auxílio necessário nos momentos de maior vulnerabilidade”, justificou a deputada.
A parlamentar destaca a necessidade de uma abordagem sensível e empática, considerando o estado emocional e psicológico delicado pelo qual as vítimas passam no momento da violência ou da denúncia. “A presença de uma equipe policial treinada e preparada para o atendimento dessas vítimas é de suma importância”, enfatiza Cláudia de Jesus.










