Insumos para contribuir com o tratamento de pacientes internados com Covid-19 e remessas com doses de vacinas para imunizar a população brasileira contra a doença serão transportados entre hoje e amanhã pela Azul para 16 estados da federação. O transporte, realizado pela Azul Cargo Express, braço logístico do segmento de cargas da Azul, também beneficiará os estados do Amapá, Tocantins e Rondônia.
Ao todo, a empresa levará aproximadamente 111kg de anestésicos para a capital do Amapá, 40kg para o Tocantins e, para Porto Velho, 63kg de insumos do chamado “kit intubação”, que auxilia no tratamento de pacientes internados com Covid-19.
Levando mais esperança para o país neste momento crítico da pandemia, as doses de vacinas também fazem parte de mais uma operação logística de distribuição de cargas sensíveis, uma das especialidades da Azul Cargo Express. A companhia levará 70.750 doses para a Região Norte, atendendo os estados do Tocantins e Amapá.
Em números totais, entre hoje e amanhã, a Azul transportará 1 milhão e 353 mil de doses de vacinas para seis capitais brasileiras,1,2 tonelada de anestésicos para sete estados e outras 2,4 toneladas de materiais dos kits intubação.
Confira, a seguir, a operação planejada da Azul:
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.











