A Polícia Militar prendeu Nelson Rodrigo Pereira de Vargas, 27 anos, e Jonatan Ferreira dos Santos, 21, sob a acusação de tráfico de drogas, após uma abordagem perto da ponte do rio Madeira
De acordo com os PMs, em patrulhamento pela BR 319, próximo à ponte do rio Madeira, no bairro Balsa, se depararam com um veículo parado no acostamento, com duas pessoas no seu interior.
Os policiais resolveram realizar uma abordagem e solicitaram aos ocupantes do veículo que desembarcassem.
Ao revistar o proprietário do veículo, identificado como Nelson, encontraram a quantia de R$ 700,00 em dinheiro. Quando os policiais questionaram a origem do dinheiro, Nelson não soube explicar.
Após buscas no interior do veículo, foi localizada na porta do motorista uma porção de substância de cor branca, aparentando ser cocaína. No bolso do banco do passageiro, foram encontradas mais duas porções semelhantes à cocaína. No lado do passageiro, onde estava sentado Jonathan, havia uma porção pequena de maconha e uma ponta de um cigarro da mesma substância. O jovem assumiu aos PMs a posse do entorpecente.
Durante a abordagem, os celulares dos suspeitos não paravam de tocar. Eram diversas chamadas telefônicas e mensagens de aplicativos de conversa instantânea, nas quais o suspeito recebia a ordem de um elemento já conhecido das guarnições, conhecido como Nego Blue, que encontra-se recolhido no Presídio Panda. Nas mensagens, Blue solicitava que os suspeitos fossem receber valores em locais distintos da cidade.
Mediante aos fatos, a dupla recebeu voz de prisão. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e, logo em seguida, foram apresentados na Central de Flagrantes, ficando à disposição do delegado plantonista. Os celulares dos acusados e o veículo também foram apreendidos e apresentados junto às autoridades. Fonte: SGC