Eleições 2022: PL oficializa candidatura de Marcos Rogério ao Governo do Estado

peixe-post-madeirao

Eleições 2022: PL oficializa candidatura de Marcos Rogério ao Governo do Estado

peixe-post-madeirao
marcos-rogerio

O Partido Liberal (PL) de Rondônia realiza, nesta sexta-feira, dia 5, a convenção estadual que vai oficializar o senador Marcos Rogério como candidato ao governo de Rondônia. O ato está previsto para as 17h, no Bingool Eventos, em Porto Velho.

O PL é o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. De acordo com o partido,  caravanas com centenas de apoiadores do PL de Bolsonaro e Marcos Rogério já confirmaram presença. Lideranças partidárias, prefeitos e vereadores de várias cidades do interior também vão comparecer.

“Vamos realizar uma grande festa da democracia. Será um momento histórico, de esperança e de amor à Rondônia”, disse Marcos Rogério.

O evento deve homologar também a candidatura de deputados estaduais, federais, além do empresário Jaime Bagatoli como candidato ao Senado pelo Partido Liberal.

SOBRE MARCOS ROGÉRIO

Atual senador de Rondônia, Marcos Rogério tem 44 anos. Ele é natural de Ji-Paraná, região central do Estado, e tem bacharelado em Direito, mestrado em Administração Pública e é doutorando em Direito Constitucional. Filho de agricultores, atuou na Comunicação Social por mais de 12 anos.

Sua carreira política começou em 2009, quando foi eleito vereador em Ji-Paraná. Em 2011 foi eleito e diplomado deputado federal, tendo sido reeleito em 2015. Em 2018 se elegeu como o senador mais votado do Estado, com 324.939 votos (24,06% do eleitorado).

No Congresso é um dos mais atuantes senadores e tem protagonismo na defesa do presidente Jair Bolsonaro e das políticas conservadoras do governo federal. Fonte: SGC