Educadores de Porto Velho participam do Fórum de Educação Infantil de Rondônia

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Educadores de Porto Velho participam do Fórum de Educação Infantil de Rondônia

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Criado e lançado em 2006, durante a realização do I Congresso de Educação de Porto Velho, o Fórum de Educação Infantil de Rondônia acontece, nesta quinta-feira (5), com representantes da rede municipal de ensino. O objetivo é fomentar e discutir políticas públicas para a educação.

Atento às preocupações de professoras, gestoras e familiares de crianças que frequentam creches e pré-escolas, dezenas de servidores da educação municipal marcaram presença para discutir novas ações.

“É um movimento de educação vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (Mieib), que é um grupo não-governamental suprapartidário que movimenta esses espaços por todos os estados da federação para discutir a educação básica. Hoje, a Prefeitura está aqui para mobilizar e gerar novos engajamentos sobre a educação infantil e contribuir com o avanço, principalmente na oferta de vagas e informação”, comentou Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Dentre os eixos temáticos, foi destacado a escolha democrática de um membro do fórum para compor a comissão eleitoral e a comissão de trabalho do Mieib.

“Estamos com a frente nacional por uma educação de qualidade. Aqui em Porto Velho temos adquirido muito sucesso e adesão para avançar mais nessas questões. Estamos levantando as necessidades de melhoria, nesta edição de 2022, por uma educação mais inclusiva e com muito mais oferta de vagas. Estamos tratando dos resultados positivos no ensino infantil. Hoje, ao fim do evento, teremos elencado dois delegados para nos representar nacionalmente, o que pode render bons frutos e um passo importante para nossas escolas e comunidade escolar como um todo”, explicou uma das gestoras do fórum, Amanda Cristina.

O Fórum foi realizado na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles e foi conduzido a manhã inteira com levantamentos de questões voltadas a políticas públicas para a educação infantil e fundamental.